Benefícios de uma loja virtual nas redes sociais

Muitos dos benefícios de desenvolver uma loja virtual nas redes sociais são óbvios! mas vamos listar novamente as principais vantagens para um empreendedor:

Grande público . O número de pessoas que usam redes sociais cresce a cada ano. Por exemplo! só na Ucrânia há 11 milhões de usuários do Facebook. Existem cerca de 67!8 milhões de usuários de mídia social na Rússia ! 61% dos quais são usuários do VK.

Criação de página gratuita . Para criar uma loja online no Facebook ou VK! você só precisa ter sua própria conta. A partir dela você pode abrir uma página pública para preencher com produtos e novidades.

Segmentação clara de publicidade 

Esta é uma vantagem especial das redes lista de números de celular da ásia sociais. A maioria dos usuários deixa voluntariamente muitas informações úteis sobre si mesmos! o que possibilita direcionar publicidade ao público-alvo. Você pode começar uma campanha publicitária mesmo com US$ 5!

 

Envolvendo amigos . Os amigos são a base de toda rede social. A vantagem é que o primeiro público da sua loja serão seus amigos e conhecidos! que podem ser convidados para a página da loja. No entanto! tenha em mente que seu público-alvo é muito maior. Então não pare por aí! crie conteúdo interessante e faça campanhas publicitárias.

Economizando dinheiro em suporte técnico . Ao contrário de lojas online independentes (mesmo aquelas que operam em um CMS comum)! você não precisa alocar um orçamento separado para suporte técnico de uma página do Facebook ou VK. Os únicos dois itens de despesa são: o orçamento de publicidade e! se um especialista separado for responsável pelo conteúdo! os custos de SMM.

Desvantagens de uma loja online nas redes sociais


Claro que quando falamos das vantagens uma maneira poderosa de começar não podemos deixar de mencionar as desvantagens:

Falta de propriedade . Isso geralmente é esquecido! mas cada rede social tem suas próprias regras e condições (um novo usuário concorda automaticamente com elas ao se registrar). Uma das condições “especiais” é que o proprietário da plataforma e das informações publicadas em suas páginas seja a empresa que presta serviços à rede social.

Além disso! a rede é uma unidade funcional e legal separada. Como mostra a experiência de 2017 na Ucrânia! a proibição do VK russo afetou automaticamente centenas de milhares de lojas online ucranianas localizadas lá. Outro exemplo diz respeito ao Facebook: uma mudança nas regras de emissão de feeds de notícias (reduzindo a participação de publicações comerciais) em 2017 afetou significativamente a renda de pequenas e médias empresas ao redor do mundo. Afinal! as regras na rede não são definidas pelos usuários! mas pelos proprietários do recurso.

Funcionalidade limitada . Se você comparar as capacidades da sua própria loja virtual e das redes sociais! estas últimas também perdem em termos de número de opções diferentes de promoção. Por exemplo! os blogs desempenham um papel importante na promoção de SEO.

Um design de conteúdo interessante com muitas ilustrações e vídeos pode manter os usuários engajados. Uma loja online nas redes sociais é limitada em suas capacidades em termos de design e apresentação de conteúdo.

 

Porém! para ser justo! vale ressaltar que o

Facebook está constantemente trabalhando para melhorar suas ferramentas para empreendedores. Quem sabe num futuro próximo veremos novas soluções que irão melhorar significativamente os métodos de promoção de produtos?

A única fonte de tráfego . Ao desenvolver sua página em uma das redes sociais! você permanece dentro da própria rede. Você não será alcançado por clientes em potencial que pesquisam um produto na barra de pesquisa do Google! espectadores de vídeos do YouTube! etc.

Falta de individualidade . Até certo ponto! isso também é resultado de funcionalidade limitada. A página da sua loja virtual pode diferir de dezenas de milhares de outras apenas em alguns elementos (por exemplo! um avatar e um cabeçalho).

Falta de individualidade das lojas online nas redes sociais

Riscos de reputação . Considerando que criar sua própria loja virtual nas redes sociais não exige investimentos de capital significativos! isso possibilita a criação de plataformas de negociação para qualquer usuário registrado. Como resultado! o nível de confiança em uma loja online desse tipo é significativamente menor do que em uma plataforma de negociação completa.

Pouca perspectiva de lucratividade e desenvolvimento . Uma loja online no Facebook ou VK tem uma lucratividade muito menor do que sua versão online completa. A razão para isso são todas as deficiências mencionadas acima. Uma loja nas redes sociais é ideal para começar um negócio (principalmente quando sua lucratividade é difícil de calcular)! mas em um certo estágio de desenvolvimento ainda é melhor criar uma versão completa dela e desenvolver uma página nas redes sociais como um complemento.

Conclusões


Ao avaliar os riscos e oportunidades de uma Diretório de banco de dados da Austrália loja virtual nas redes sociais! vale ressaltar que! para começar um negócio! essa é a melhor oportunidade de verificar a demanda por um produto! avaliar todos os riscos possíveis e estabelecer um sistema de logística. O baixo limite de entrada permite que quase qualquer usuário do Facebook ou VK abra seu próprio pequeno negócio.

Também é verdade que! quando você atingir um certo nível de desenvolvimento! ainda precisará abrir uma loja online completa. Você não deve esperar que uma página de mídia social substitua todas as funcionalidades de uma plataforma separada. Ainda assim! as pessoas tendem a confiar em vendedores que têm seu próprio site.

 

 

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Scroll to Top