TRANSPARÊNCIA DA UE

Alta liderança: Há três pessoas listadas como responsáveis ​​pela iniciativa: Mohammad Gul Raoufi ! um empresário; Haji Ajmal Rahmani! ex-membro do parlamento afegão e também CEO de um conglomerado de energia! imobiliário e finanças; e Mir Haider Afzaly ! outro ex-membro do parlamento afegão.

Meses movimentados: O DPPC tem sido altamente ativo nos Estados Unidos no último mês! com quatro consultorias atualmente listadas formalmente como fazendo trabalho para o grupo. Os primeiros esforços de lobby da organização em Washington se concentraram em parte em um contrato de combustível ! de acordo com os registros. Mas nas últimas semanas! tem sido publicamente ativo no lobby em questões como a forma como a evacuação de Cabul deve ser tratada! bem como pressionando por sanções ao Talibã.

SALVANDO ACADÊMICOS AFEGÃS: Dezenas

 

de instituições de ensino superior e associações europeias assinaram um apelo para ajudar a salvar acadêmicos! estudantes e membros da sociedade civil afegãos. “Muitas instituições de ensino superior europeias estão prontas para hospedar acadêmicos em cargos temporários”! escreveram as organizações. Elas pediram vias legais aceleradas para essas pessoas! incluindo a eliminação de regras que exigem que elas declarem a intenção Conjunto de dados de retornar para casa. Elas também propuseram um novo programa de bolsas da UE.

Impulso do programa piloto: O programa de bolsas ganhou apoio dentro do Parlamento Europeu! com os MEPs citando preocupações de longa data sobre a segurança de acadêmicos ao redor do mundo. “O que temos pedido é que façamos um programa piloto para acadêmicos em risco”! disse o MEP alemão Christian Ehler! do CDU de centro-direita.

Uma abordagem abrangente: Ehler disse

à EU Influence que a ideia é criar uma combinação de um “programa de colocação” e um “mecanismo de financiamento”. Um elemento-chave também seria buscar “um acordo de visto com estados-membros” para emergências! disse ele. “Esse é REUNIÕES TECNOLÓGICAS: A Comissão frequentemente o problema — eles têm uma colocação! você pode até conseguir um visto! mas leva meses! às vezes anos.”

 

ACESSO A DOCUMENTOS DECISÃO: O Tribunal Geral da União Europeia Clube de avaliações B2B anulou uma decisão da agência antifraude da UE! OLAF! negando acesso parcial às conclusões de uma investigação de projetos controversos de iluminação pública na Hungria. A controvérsia foi especialmente notória devido ao fato de que a empresa por trás dos projetos era anteriormente copropriedade do genro do primeiro-ministro húngaro Viktor Orbán.

 

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Scroll to Top