SEO técnico: Velocidade e acessibilidade do site

SEO técnico se concentra em fatores que ajudam os mecanismos de busca a rastrear e indexar um site! além de ajudar os usuários a navegar nele.

Principalmente! a estrutura interna do site

é otimizada . Ou seja! sua  dados de números de telefone celular atualizados em 2025 arquitetura e os códigos que utiliza. Então! algumas questões-chave para SEO técnico são: 

Indexação no Google . A indexação de um site serve para garantir que os mecanismos de busca possam acessar suas páginas.

Velocidade de carregamento . Quem gasta mais de 5 segundos esperando uma página carregar? Tanto os mecanismos de busca quanto os usuários penalizam sites com tempos de carregamento muito lentos. Nesse sentido! manter uma boa velocidade de carregamento pode melhorar o posicionamento e a visibilidade de um site.

URL otimizada . O ideal é  você tem interesse em saber mais sobre este tópico? que os URLs sejam curtos! descritivos e contenham palavras-chave para facilitar a leitura tanto pelos usuários quanto pelos mecanismos de busca. Também é recomendável que você mostre como uma página se relaciona com outras páginas (por exemplo! se é uma subcategoria) para simplificar a navegação.

Segurança do site . O uso do protocolo HTTPS é necessário para cumprir com os critérios de segurança padronizados atuais. Além de influenciar a confiança do usuário em um site! o fato de ele ter ou não um certificado SSL pode servir como um fator de classificação.

Experiência do usuário . A estrutura do site e certos aspectos do seu design (como ter uma versão para avaliações b2b  dispositivos móveis) se enquadram no SEO técnico. Usar links internos que mantêm uma hierarquia lógica! por exemplo! facilita a navegação. Isso geralmente gera sinais positivos de engajamento! além de tornar o site mais fácil de rastrear.

Tipos de SEO

 

SEO local: posicionamento geolocalizado

Com a introdução do algoritmo Pigeon em 2014! as consultas locais ganharam nova importância. Nessas buscas! o Google ativa o algoritmo de busca local! priorizando resultados na região onde o usuário está localizado. Se! por exemplo! uma pessoa pesquisar por “restaurante italiano”! os primeiros resultados da pesquisa serão restaurantes próximos! para que ela possa visitá-los.

Por fim! depois de 2014! tornou-se necessário otimizar os sites para classificação nesses tipos de consultas. Para isso! não bastam técnicas tradicionais de SEO! é preciso aplicar ferramentas mais específicas .

E os mecanismos de busca determinaram que as pesquisas l

ocais são respondidas com dados concretos e práticos! em vez de páginas cheias de links. Portanto! os resultados de pesquisa local são um pouco diferentes de outros SERPs .

Principalmente! uma estratégia de posicionamento de SEO local concentra-se nos seguintes aspectos:

  • Palavras-chave locais . Palavras-chave usadas em uma estratégia de SEO local devem abranger intenções de pesquisa que incluem! entre outras coisas:
    • A localização do usuário no momento da pesquisa ou a região que ele digita na pesquisa. 
    • Modificadores de termos do setor. 
    • Modificadores geográficos
  • Google Meu Negócio . O principal fator de classificação no SEO local é o Google Meu Negócio. Na verdade! os SERPs de pesquisa local geralmente usam dados dessa ferramenta! por isso é essencial ter sua empresa listada no Google Meu Negócio.
  • Avaliações . Para classificar esses tipos de consultas e! ao mesmo tempo! ganhar novos clientes! avaliações genuínas e positivas são uma vantagem significativa. Incluir palavras-chave e dados estruturados (como avaliações) ajuda a tornar esses tipos de otimizações altamente relevantes.

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *