No ano seguinte! o Google introduziu mais três fatores de classificação em seu algoritmo: experiência ! autoridade e confiabilidade .
O trio formou a sigla EAT e sua função era (e é) avaliar a qualidade do conteúdo e garantir que ele forneça valor aos usuários. Como resultado! os dados de e-mail criadores de conteúdo que queriam se classificar nas páginas de resultados foram forçados a:
Relacione suas informações a fontes confiáveis .
Crie confiança do usuário incluindo suas informações de contato e conteúdo verificado .
Em 2022! mais um “E” foi adicionado à sigla! de Expertise . Isso significava que! ao criar teste a experiência do autor sobre o assunto seu ranking! o Google passou a priorizar conteúdos escritos por especialistas reconhecidos em um tema ou que incorporassem contribuições especializadas .
Bert (2019) e Core Web Vitals (2021)
Duas atualizações principais que buscavam fazer o algoritmo do Google funcionar mais como o cérebro humano foram o BERT (de 2019) e o Core Web Vitals (de 2021).
Com o BERT ! o algoritmo começou a processar consultas como frases! em vez de palavra por palavra! permitindo fornecer resultados mais precisos. Por sua vez! o Core Web Vitals se concentrou na experiência do usuário. Entre outras coisas! eles incorporaram métricas como LCP (Largest Content Paint)! CLS (Cumulative Layout Shift) e FID (First Input avaliações b2b Delay) aos fatores de classificação.
Atualização de conteúdo útil (2022)
Uma das últimas grandes atualizações do algoritmo do Google foi a Atualização de Conteúdo Útil de 2022 . Com esta atualização principal! o valor real que uma página fornece aos usuários se tornou um fator central no posicionamento da web.
A produção de conteúdo foi voltada para atender às necessidades específicas dos usuários! fornecendo-lhes informações úteis e bem escritas. O EEAT ganhou nova importância! assim como elementos interativos ! perguntas frequentes e dados de interesse dos usuários.
A partir de 2022 ! o Google implementou diversas atualizações principais que seguiram as mesmas linhas das anteriores. Ou seja! eles priorizam conteúdos relevantes e informativos para os usuários! visando solucionar intenções de busca específicas.