Com o boom dos smartphones em 2025

Google procurou se adaptar às últimas tendências. A partir daquele ano! o Google passou a recompensar páginas otimizadas para dispositivos móveis em seus rankings . Ou seja! aqueles sites que tinham um design responsivo e otimizavam suas velocidades de carregamento para melhorar a experiência móvel .

No entanto! a maioria dos sites que não implementaram

essas diretrizes foram severamente penalizados! com quedas significativas em suas classificações! o que deixou claro que o Google estava falando sério. Foi! de fato! um Armagedom para páginas de desktop.

RankBrain (2015) 

Também em 2015! ocorreu uma das mudanças mais radicais no algoritmo: o RankBrain . Com esta nova atualização! o Google priorizou definitivamente a intenção do usuário ao gerar resultados de pesquisa.

Especificamente! o RankBrain ajudou a processar consultas desconhecidas ! comparando-as com as existentes. Dessa forma! o usuário sempre obteria uma resposta

Para conseguir isso! esta  dados do exterior atualização principal incorporou sistemas de aprendizado de máquina ao algoritmo. As práticas de SEO ! por outro lado! focavam mais em responder às necessidades do usuário e à intenção de pesquisa .

Fred 2017) 

Dois anos depois! o Core Update Fred foi implementado para identificar sites de baixa qualidade ou aqueles com casos de Black Hat SEO . Ou seja!  você tem interesse em saber mais sobre este tópico? sites ou páginas da web que buscam se posicionar nos resultados de busca por meio de práticas desonestas .

Como resultado! vários sites que! consciente ou inconscientemente! caíram no lado negro do SEO foram penalizados . Eles não apenas perderam posições no ranking! mas! em casos extremos! alguns foram removidos do índice do Google.

Índice Mobile-first (2018) 

Em 2018 ! era inegável que as pesquisas em dispositivos móveis logo ultrapassariam as pesquisas em computadores. Portanto! o Google ajustou sua avaliações b2b  classificação para priorizar a versão móvel de um site em relação às páginas para desktop.

Isso fez com que sites que não eram otimizados para pesquisas em dispositivos móveis inevitavelmente caíssem nas SERPs. Velocidade de carregamento! design e acessibilidade foram as três áreas mais afetadas pelas práticas de SEO .

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Scroll to Top